Razões para ter sua própria assistente virtual

0
238

Estamos cada vez mais ocupados e sem tempo para dedicarmos a tarefas cotidianas e chatas. Quando encontramos um espaço livre na nossa agente queremos visitar aquele velho amigo, levar nossos filhos para o parque ou passar o dia todo esticado no sofá colocando em dia aquela série que deixamos de assistir há anos.

O mundo moderno não permite perda de tempo e precisamos sempre pensar em otimizar nossas tarefas mais burocráticas, pensando sempre em ganhar o máximo de tempo possível. Afinal, de todas as coisas do mundo, tempo é talvez uma das mais raras que existem. E ele não pode ser comprado, diferentemente de uma assistente virtual.

Vale ressaltar que não estamos falando de assistente virtual físicas, mas sim de assistentes digitais como a alexia e muitas outras disponíveis no mercado. Esses aparelhos contam com uma inteligência virtual que promete otimizar a vida de qualquer pessoa. Basta fazer uma pergunta simples para o aparelho responder tudo o que você precisa.

Entretanto, muita gente acredita que ter uma assistência virtual em casa é perder a própria privacidade. Isso porque aparelhos desse tipo estão a todo momento escutando o que falamos, como forma de aprender sobre nós e entregar os melhores resultados. Porém, os celulares também fazem isso e ninguém cogita abandoná-los, ao menos por ora.

Para ajudar você a entender que existem muito mais benefícios em ter uma assistente virtual, do que malefícios, separamos uma lista de razões para adquirir a sua amigo digital agora mesmo.

Otimização de processos

Um dos principais motivos para comprar uma assistente virtual é a otimização de tempo que você terá. Basta um comando de voz para que o robô execute uma ligação, diga a previsão do tempo, envie uma mensagem ou informe sobre os ingredientes da receita de lasanha que você está preparando. Além disso, em um futuro próximo, essas assistentes virtuais estarão prontas para fazer compras, pagar contas, verificar a localização dos seus filhos e muito mais. É um futuro repleto de novidades e sua vida nunca mais será a mesma depois desses aparelhos.

Conexão multiplataforma

Pedir para que sua assistente virtual ligue a TV no canal de notícias ou quando for começar aquele filme que você está esperando, já é uma realidade. Esses aparelhos são inteligentes a ponto de saber o volume que gostamos de ouvir na TV e quando não estamos mais atentos, eles podem desligar os aparelhos sozinhos. Além disso, assistentes virtuais também se conectam a reprodutores de música, fones de ouvido, celulares e muito mais. Eles estão prontos para substituir a gente no mundo da conexão.

Use apenas a voz

É muito chato ter que parar tudo o que estamos fazendo para pegar o celular e buscar com os dedos, digitar e selecionar a informação que precisamos. Às vezes, com as mãos sujas de alguma receita ou graxa de carro, esse processo fica ainda mais complicado. Por isso, um grande benefício de contar com uma assistente virtual em casa é poder usar apenas a voz para encontrar qualquer coisa que está precisando na internet, em poucos segundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui