Saiba como fazer a fotografia perfeita

0
227

Fotografar virou umas atividades humanas essenciais, como cozinhar, andar, respirar e se hidratar. Com a popularização das redes sociais, quem não sabe fotografar acaba ficando de fora de um mundo repleto de oportunidade. Sim, oportunidades, porque uma boa foto pode fazer o seu perfil viralizar e se tornar uma desse influencers que vivem a vida tirando fotos.

Por conta disso, ainda há muita gente que investe um bom dinheiro em câmera fotográfica e outros itens que antes eram reservados apenas para profissionais do ramo. Mesmo que os celulares de última geração contem com câmeras de alto nível, elas ainda não são capazes de entregar a qualidade de uma boa câmera profissional da Nikon ou uma câmera digital da Sony, por exemplo.

Assim, se você está pensando em ser uma ou um influencer, saiba que além de investir em boas câmeras e objetos de iluminação, vai precisar aprender a tirar boas fotos. Isso porque, nas redes sociais, tudo se resume à imagem. Pouco importa onde você vai estar ou o que vai estar fazendo. O importante é que a sua foto capture tudo o que o seu público quer ver.

Existem milhares de cursos disponíveis na internet para quem quer aprender um pouco mais sobre fotografia ou quer ser um profissional das fotos. Entretanto, algumas dicas podem ajudar você a fazer a foto perfeita, mesmo sem ter conhecimentos avançados sobre o tema. Confira a seguir como fazer a fotografia perfeita com pouco.

Enquadramento

O enquadramento da foto é a primeira coisa que deve ser observado por qualquer pessoa que queira vender uma imagem. Olhar o display da câmera do celular e notar quais são os elementos que aparecerão na imagem é elementar para atingir os seus objetivos. Caso contrário, podem aparecer itens e objetos que podem desagradar seu público e fazer você perder seguidores preciosos. Gaste um tempo buscando o enquadramento perfeito, pense e analise com seus próprios olhos todo o cenário. Somente depois é que você deve partir para o segundo passo.

A luz

Escolhido o enquadramento da foto é hora de pensar em como será a iluminação. As melhores iluminações são as naturais, entretanto, muitas câmeras profissionais e celulares tops de linha comportam tecnologias que podem deixar a fotografia totalmente nítida, ainda que em um ambiente escuro. Trata-se do flash e das configurações de foto, se noturna, por exemplo. Uma vez aplicadas essas configurações, a câmera melhora a sua iluminação e faz uma foto nítida, como você precisa.

Fotografe várias

Outra dica para não perder a foto perfeita é fotografar mais de uma vez a mesma pose. É comum mudarmos alguma posição das mãos e do rosto em alguns segundos. Pode ser que fique melhor do que a pose imaginada na primeira vez. Por isso, mantenha a configuração de várias fotos ativada para que o seu celular ou sua câmera execute um disparo de fotos contínuo, captando a melhor imagem do seu momento.

Posicione-se

Ao final, a única preocupação que você deve ter é quanto a pose. Posar de lateral é uma ótima forma de exibir sua silhueta, colocar uma perna à frente é ótimo para quem quer dar a sensação de profundidade à foto. De costas para a câmera apresenta um ar de mistério. Pense na sua pose de acordo com o objetivo que queria transmitir ao seu espectador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui